O sorriso e a influência que tem em sua vida profissional
Não é à toa que dizem que o sorriso é como um cartão de visitas, afinal, ele é fundamental em uma primeira impressão. Uma pesquisa realizada pelo jornal americano USA Today comprovou esta tese: os dentes saíram na frente entre os fatores que mais influenciam à primeira vista, com 47% das respostas, seguido pelos olhos (31%) e o cheiro (11%). Em profissões que lidam diretamente com o público o impacto de um sorriso bonito é ainda maior e pode ser considerado inclusive um diferencial competitivo.
Esta premissa foi confirmada por um trabalho científico realizado pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicado no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics. Considerando currículos similares, pessoas com sorrisos bonitos têm maiores chances de conseguir a vaga em uma entrevista de emprego, pois passam a ideia de que são mais inteligentes e sociáveis.
Acredito que isso está relacionado ao fato de que quem está satisfeito com o próprio sorriso sente-se mais confortável para sorrir e, por isso, transmite autoconfiança. O ganho de autoestima de quem faz um tratamento odontológico é muito grande, a pessoa passa a se sentir feliz com o sorriso.
Alguns pessoas chegam a esconder o sorriso com a mão ou evita sorrir para esconder os dentes porque não gostam deles. Depois do tratamento as mudanças de comportamento são impressionantes. Eles passam a postar fotos sorrindo e até mesmo se portam de um jeito diferente durante uma conversa. Tornam-se mais abertos e seguros.
Esse é o ponto chave: com todos os avanços da tecnologia no âmbito da odontologia estética, ninguém mais está condenado a ter um sorriso que não quer. Há diversas opções de tratamento hoje para alcançar o resultado que cada um deseja.
Com tantas novidades e opções, a odontologia estética realmente se tornou uma grande aliada para a inserção profissional. Ela pode ajudar uma pessoa a se sentir mais confiante, não só na vida pessoal, mas também profissional, o que pode ser o empurrãozinho que falta para conquistar o emprego almejado.